Ah... Viva

Viva....
Viva como se tudo dependesse de você, mas creia em Deus e ore como se tudo dependesse dEle.
Há um motivo para tudo o que acontece, e se tudo o que passar pela sua vida for tratado com o valor certo será para você maior crescimento do que disperdicio.
Se você aprender um pouco a cada dia, a cada experiência você conseguir tirar as idéias principais, você verá que a vida é uma divertida roda gigante em que tudo passa e volta, sobe e desce mais não sai do lugar.
Enquanto você gira, você pode aprender a não ter medo de altura e também não ligar mais se sobe ou desce mas se você não aprender nada em momento algum, você está simplesmente se divertindo e tudo o que passou será novidade se passar novamente.
Pode ser que o gosto de algo novo na nossa vida faça com que tenhamos mais vontade de viver e crie espectativas em um novo dia ou em sair desta grande roda, mas se não aprendermos nada, seremos eternas crianças consumidas por uma comunidade extremamente capitalista que so se importa com o que está nas suas mãos e não consegue ver o que está ao seu lado.
Como dizia Sócrates, "enquanto eramos crianças nos foi impostas coisas pois era mais facil nos fazer aceitar".
Viver como uma eterna criança no maximo nos fará temer o futuro. Pois como uma criança ainda chora quando se machuca ou quando quer um pouco de comida, seremos escravos de um desejo reprimido que não encontra portas e janelas para sair.
Podemos viver a cada dia como um novo dia, a cada experiência como uma nova experiência mas aprender com cada tropeço e cada acerto por que passamos.
Você não deve se arrepender do que fez mas simplesmente não cometer os mesmo erros.
Viva, ame, crie, jogue, ria, chore, seja quem você é e não dependa de ninguém, porque no dia que você precisar usar as suas pernas, talvez não estejam funcionando mais como você quer.

Nenhum comentário: